Apresentado por
Instituto Natura

E-book: formação continuada ajuda professor a alfabetizar

Boas estratégias de leitura em voz alta na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I estimulam os alunos no contato com a linguagem

NOVA ESCOLA
Alfabetização
Foto: Instituto Natura

Alfabetização sempre foi e continua sendo um desafio nas salas de aula de todo o Brasil. Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o foco da ação pedagógica nos primeiros anos é o processo de alfabetização e o final do 2º ano é considerado o limite para a criança aprender a ler e a escrever. O gosto pelos livros deve ser construído com os pequenos desde a Educação Infantil. Por isso a formação continuada ajuda com estratégias – como a intencionalidade no trabalho com textos narrativos, poéticos e informativos – que ampliam as possibilidades em sala de aula.

Neste e-book, você encontra dicas sobre a alfabetização na era da BNCC e depoimentos de professoras e coordenadoras pedagógicas sobre cursos que aprimoram atividades de leitura e escrita com os alunos.

Clique aqui e baixe o e-book