Vídeo: a Educação era melhor durante a ditadura? Tire a prova

Animação mostra de forma direta e simples como era o analfabetismo e o acesso à Educação na época do governo militar

NOVA ESCOLA

Entre 1964 e 1985, o Brasil viveu sob o regime de ditadura militar que restringiu as liberdades individuais e políticas, censurou a opinião pública, a imprensa e as artes. Com a Educação não foi diferente: professores perderam a liberdade de cátedra e havia censura em relação a certos temas e como eram abordados em sala de aula. Ainda assim, muita gente tem dito por aí que a Educação era melhor na época da ditadura. NOVA ESCOLA, em parceria com a agência Aos Fatos, foi checar algumas informações para verificar se são verdadeiras. A reportagem completa está aqui e no vídeo abaixo, você pode tirar a prova também. A produção é do Futura.

.

Essa reportagem faz parte da campanha Mentira na Educação, não!, que realizará checagens de notícias sobre Educação. A iniciativa é realizada por NOVA ESCOLA, com apoio do INSTITUTO UNIBANCOINSTITUTO ALANACANAL FUTURA e FACEBOOK.