Desafio Change the Game usa tecnologia para empoderar jovens mulheres
Iniciativa de Google Play quer reduzir desigualdade de gênero com produção de jogos para celular
POR: Leonel Andrade Dos Santos
Está na hora de mudar o jogo! Você sabia que apesar de 59% dos jogadores de jogos eletrônicos serem mulheres, elas representam somente 18% das estudantes de engenharia no país e 13% dos candidatos para a carreira de desenvolvedor (a) no Brasil?
Algo não está certo e nós queremos ajudar a mudar essa estatística. O Desafio Change the Game, de Google Play, foi criado para reduzir a desigualdade de gênero na indústria da tecnologia e empoderar a próxima geração.
Vamos mudar esse jogo?
Essas jovens mulheres estão na sua sala de aula e convidamos você a ser o agente transformador conosco. Não é preciso nenhum conhecimento em programação para se inscrever no desafio, basta muita criatividade e uma boa ideia para um jogo para celular!
Convide suas alunas a se inscreverem através do site
Duas ganhadoras virão a São Paulo e passarão 5 dias com uma das maiores empresas desenvolvedoras de jogos no Brasil para aprenderem o processo de desenvolvimento de um game para celular. Suas ideias darão origem a 2 jogos que serão publicados na Google Play.
Além disso, as 500 jovens mais bem avaliadas também terão acesso gratuito a 16 cursos online (144 horas de conteúdo) sobre desenvolvimento de jogos e introdução a programação.
Para participar, as alunas precisam:
- Ter entre 15 e 21 anos e cursarem o Ensino Médio
- Completarem a inscrição no site até 30/09/2019
- Ter disponibilidade para passar 5 dias em São Paulo em janeiro de 2020
- Ter criatividade, coragem e uma ideia de um jogo para celular
Convide suas alunas e mude esse jogo com a gente!
Tags
Assuntos Relacionados