PARCERIA
Logo escrito em vermelho Instituto Chamex, ao lado um desenho de uma espiral

Saúde mental dos professores: baixe guia com sugestões práticas

Material traz orientações de como escolas podem implementar ações para garantir a saúde mental dos docentes, além de dicas de autocuidado

NOVA ESCOLA
Promover a saúde mental dos professores é uma forma de garantir a qualidade da educação oferecida aos alunos. Foto: Getty Images

Aumento de relatos de estresse, exaustão, ansiedade e depressão entre os professores brasileiros são um sinal de alerta para a educação e têm tornado frequente a pergunta: como reverter esse quadro?

Para debater a importância do assunto e, principalmente, trazer elementos para a construção de soluções, NOVA ESCOLA, em parceria com o Instituto Chamex, lança o guia Saúde Mental dos Educadores.

O material oferece reflexões e estratégias para promover o bem-estar docente, apresentando orientações práticas para a implementação de ações que cuidem da saúde mental dos educadores no cotidiano escolar.

Além disso, o guia traz dicas valiosas de autocuidado, essenciais para que os professores possam encontrar equilíbrio e prazer em sua rotina profissional. O objetivo é contribuir para a construção de uma escola mais saudável e acolhedora para todos, onde a saúde mental dos professores seja uma prioridade e reflita na qualidade da educação oferecida aos alunos.

bAIXE O GUIA AQUI