Apresentado por
Atina

Cidadania: o que eu tenho a ver com isso?

Discuta questões relacionadas a direitos e deveres com a turma

O QUE É?

Sequência didática que propõe estudar a questão de cidadania tendo como norte o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É parte de material desenvolvido por professores da Secretaria de Educação da Bahia em parceria com a Atina Educação, empresa especializada em produção de material educacional e formação docente. A sequência didática é baseada em uma metodologia estruturada em exploração, investigação, resolução de problemas e avaliação, com foco no desenvolvimento de conceitos científicos pelos alunos de forma significativa e contextualizada. Conteúdo originalmente publicado no livro Práticas para Compartilhar | Programa Ciência na Escola.

QUEM FEZ?

Jozinete Lima Oliveira de Jesus.

PODE TE INSPIRAR PORQUE...

A proposta para ser trabalhada em sala desafia os alunos a buscar conhecer a inter-relação entre Direito e Cidadania, reconhecer os direitos e deveres das crianças e adolescentes e compreender a relação entre direitos e deveres. A proposta para ser trabalhada em sala é apoiada no livro Bahia, Brasil: Espaço, Ambiente e Cultura.

ETAPA

Ensino Fundamental

ANO

8º e 9º

CONTEÚDOS

cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA, direitos humanos, Geografia, História, infância

Quais são os direitos das crianças e dos adolescentes?

Fazer Download