Os mais variados jeitos de brincar

Uma lista com 28 vídeos e muita diversão

NOVA ESCOLA

Crianças precisam brincar. E não só porque assim passam o tempo e se divertem, mas porque é por meio delas que aprendem a se relacionar e interpretar o mundo. A importância das brincadeiras e o que a escola tem a ver com isso é um dos temas que você vai encontrar nessa seleção de vídeos.

Há também uma série sobre brincadeiras tradicionais em todas as regiões brasileiras, que vai do “Caiu na rede é peixe”, um pega-pega comum em Florianópolis (SC), ao “Caí no poço”, praticado em Porto Velho (RO).

Na lista, você também vai encontrar uma diretora do Rio Grande do Sul que reinventou o espaço da escola e transformou o recreio no momento perfeito para a criançada se divertir.

E vai poder conferir, ainda, o passo a passo para produzir materiais que, para além das aulas, podem virar brinquedos para todas as idades. Não vai faltar inspiração, nem diversão!

Os vídeos estão organizados na tela abaixo. Clique no ícone de lista, localizado na parte superior esquerda do vídeo e veja todos.