Plano de Aula

Plano de aula: Descobrindo novos padrões

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Padrões em sequências

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Aline Florido de Figueiredo

Mentor: Paulo César da Silva Rocha Rocha

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF01MA09)Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos tais como, cor, forma e medida.

Objetivos específicos

  1. Identificar a regularidade na disposição de figuras de diferentes formas e tamanhos.
  2. Descrever o padrão e utilizar este raciocínio para ampliar a sequência por um número definido de repetições.

Conceito-chave

Padrão em sequência de figuras

Recursos necessários

  • Lápis;
  • Cola;
  • Figuras e fichas impressas;
  • Caixinha de papel ou madeira;
  • Atividades impressas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  1. Identificar a regularidade na disposição de figuras de diferentes formas e tamanhos.
  2. Descrever o padrão e utilizar este raciocínio para ampliar a sequência por um número definido de repetições.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.

Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.

Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.

Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA