Plano de Aula

Plano de aula: Na janela o que é que tem

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Geometria - Localização Espacial

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Sonia Antunes Caregnato

Mentor: Cibele Diogo Kimura

Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF02MA12) Identificar e registrar, em linguagem verbal ou não verbal, a localização e os deslocamentos de pessoas e de objetos no espaço, considerando mais de um ponto de referência e indicar as mudanças de direção e de sentido.

Objetivos específicos

Compreender as mudanças de direção e sentido, relacionando às habilidades de direita e esquerda.

Conceitos-chave

Habilidade direita/esquerda.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Caixas de leite vazias;
  • Animaizinhos, arvorezinhas, peças de encaixe ou de montar;
  • Livro de literatura  “Na janela do trem” (autora Lúcia Hiratsuka);
  • Lápis e borracha;
  • Giz de cera;
  • Tesoura e cola;
  • Giz escolar;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender as mudanças de direção e sentido, relacionando às habilidades de direita e esquerda.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete e/ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA