Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: REGISTRANDO O TEMPO ATRAVÉS DE RELÓGIOS ANALÓGICOS
Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medidas de tempo
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lívia Cardozo Amarante
Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidades da BNCC
(EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo. |
Conhecimentos que a turma deve dominar
- Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos, (EF01MA16)
Objetivos Específicos
Reconhecer as formas de verificação do tempo através de relógios analógicos;
Marcar horas em relógios analógicos.
Conceito chave
Relógio analógico.
Recursos necessários
Folhas de atividades
Lápis, borracha, barbante e pregador.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lívia Cardozo Amarante
Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidades da BNCC
(EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo. |
Conhecimentos que a turma deve dominar
- Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos, (EF01MA16)
Objetivos Específicos
Reconhecer as formas de verificação do tempo através de relógios analógicos;
Marcar horas em relógios analógicos.
Conceito chave
Relógio analógico.
Recursos necessários
Folhas de atividades
Lápis, borracha, barbante e pregador.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA