Folha de atividade da Sistematização
Plano de Aula
Plano de aula: A Praça
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relações de trabalho e lazer
Aula
Sobre este plano
Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.
Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF03HI12 de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.
Materiais necessários: Lápis, borracha, material de colorir e folha para desenho.
Material complementar:
- Folha de atividade da Sistematização:
- Fotografias, aquarelas e ilustrações para impressão:
Para você saber mais:
TOSTA, Sandra Pereira. A PRAÇA COMO LUGARES DE MEMÓRIA E DE HISTÓRIA.
Disponível em:
http://www.ich.pucminas.br/pged/arquivos/publica/sfpt/tosta_praca-lugar-memoria-historia.pdf Acesso em: 13/04/2019
SCHIAVON. CARMEM BURGUERT. TORRES, Tatiana Carrilho Partorini; EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: A CIDADE COMO RECURSO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA. Revista do Lhiste – Laboratório de Ensino de História e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre. ISSN 2359-5973.
Disponível em:
https://seer.ufrgs.br/revistadolhiste/article/view/59805 Acesso em: 13/04/2019
YOUTUBE: [ documentário] Curta a Praça. Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=miFnTPXb_7g Acesso em: 13/04/2019
Objetivo
Tempo sugerido: 5 minutos
Orientações: Apresente aos alunos o slide com o objetivo da aula. Se não for possível projetar, disponibilize em um outro tipo de suporte como quadro da sala, cartaz etc.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA