Plano de Aula

Plano de aula: Figuras congruentes

Plano 6 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Figuras geométricas espaciais, figuras planas e simetria

mais ações

Descrição

Sobre o plano-  MAT3_17GEO06 / Figuras congruentes

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Eliane Zanin

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF03MA16) Reconhecer figuras congruentes, usando sobreposição e desenhos em malhas quadriculadas ou triangulares, incluindo o uso de tecnologias digitais.

Objetivos específicos

  • Identificar figuras congruentes usando a sobreposição;
  • Reproduzir em malha quadriculada figuras congruentes;
  • Reconhecer figuras congruentes comparando forma e tamanho.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar figuras congruentes usando a sobreposição;
  • Reproduzir em malha quadriculada figuras congruentes;
  • Reconhecer figuras congruentes comparando forma e tamanho.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA