Texto para impressão - Quebra-cabeça textual
Plano de Aula
Plano de aula: Quebra-cabeça cronológico - Marcas Temporais
Plano 2 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Marcadores temporais
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: esta é segunda aula de um conjunto de 3 planos de aula com foco em análise linguística e semiótica. A finalidade desse conjunto de planos é investigar o uso dos marcadores temporais.
Materiais necessários: Retroprojetor, texto fatiado, caderno e quadro, papel pardo, marca texto, fita crepe ou durex.
Dificuldades antecipadas: Identificar e compreender a ordem dos acontecimentos.
Referências sobre o assunto: SÃO PAULO (SP). Secretaria Municipal de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Recuperação Língua Portuguesa – Aprender os padrões da linguagem escrita de modo reflexivo : unidade IV – Você sabia? – Livro do professor / Secretaria Municipal de Educação. – São Paulo : SME/ DOT, 2011. - 56p. Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/16469.pdf Acesso em 06 de dezembro de 2018.
Tema da aula
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Converse com os aprendizes sobre o tema da aula de hoje. Eles deverão identificar a ordem dos acontecimentos em uma história para depois organizá-la com coesão e coerência.
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS