Atividade para impressão - Lista de Adjetivos
Plano de Aula
Plano de aula: Descrição de personalidades
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Listening Strategies I
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano faz parte de uma sequência de três planos, porém o mesmo pode ser utilizado independente dos demais planos da sequência.
Preparação para a aula: Para esta aula será necessário o uso de computador (ou CD player) e projetor. É recomendado que o professor faça o download dos vídeos antes da aula. Alguns materiais complementares estão disponíveis para impressão ou o professor pode copiar no quadro, porém neste caso corre o risco de não concluir o plano em 50 minutos. Algumas atividades complementares foram sugeridas ao longo do plano. Caso o professor deseje utilizá-las, favor observar o material necessário que inclui imagens de revistas, celular com câmera, balões, cartolinas e pincéis.
Context
Tempo sugerido: 4 minutos
Orientações: Mostre aos alunos o vídeo da música Born this way de Lady Gaga com performance do grupo teen Kidz Bop Kidz. Esse é um grupo de adolescentes que canta muitas das músicas que estão fazendo sucesso na mídia, substituindo palavrões ou expressões de duplo sentido por expressões apropriadas para esta faixa etária. Eles cantam versões clean dessas músicas. Use o datashow. Caso não seja possível usar esse tipo de tecnologia, traga a gravação da música e a reproduza para a turma num CD player. Coloque o título da música no quadro para despertar a curiosidade dos alunos. O vídeo pode ser encontrado no link: https://www.youtube.com/watch?v=KHcIEHrq_ps
Ao final da música, pergunte aos alunos:
- What is this song about? Os alunos devem responder algo como, Lady Gaga ou Be happy.
- Se os alunos não responderem, incentive-os a captarem o sentido da música perguntando: Is this a happy or sad song? Os alunos respondem Happy.
- Correct. This song is about being happy about who you are.
Material Complementar:
A letra da música esta num documento no seguinte link
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO