Resolução das atividades
Plano de Aula
Plano de aula: Diferentes formas de construção de um retângulo
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Fluxogramas para construções geométricas
Por: Lucas Henrique Viana
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Construir algoritmo para resolver situações passo a passo (como na construção de dobraduras ou na indicação de deslocamento de um objeto no plano segundo pontos de referência e distâncias fornecidas etc.).
Objetivos específicos
- Trabalhar as diferentes formas de construção de figuras geométricas;
- Criar e executar passos para a construção de figuras geométricas utilizando diferentes instrumentos;
- Reconhecer as figuras geométricas como objetos dotados de características específicas;
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Trabalhar as diferentes formas de construção de figuras geométricas;
- Criar e executar passos para a construção de figuras geométricas utilizando diferentes instrumentos;
- Reconhecer as figuras geométricas como objetos dotados de características específicas;
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações:
Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO