Resolução das Atividades
Plano de Aula
Plano de aula: Fluxogramas no dia a dia
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Algoritmos no cotidiano
Por: Allan Costa Jardim
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Interpretar e desenvolver fluxogramas simples, identificando as relações entre os objetos representados (por exemplo, posição de cidades considerando as estradas que as unem, hierarquia dos funcionários de uma empresa etc.).
Objetivos específicos
- Compreender o que é um algoritmo
- Representar um algoritmo na forma de fluxograma
- Relacionar algoritmos e fluxogramas a atividades cotidianas
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Compreender o que é um algoritmo
- Representar um algoritmo na forma de fluxograma
- Relacionar algoritmos e fluxogramas a atividades cotidianas
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações:
Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO