Transcrição - Vídeo
Plano de Aula
Plano de aula: Crenças da infância
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills IV (accurate English)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esse plano é o primeiro de uma sequência de 2 planos que trabalha a competência oral, com foco na composição de narrativas orais sobre acontecimentos passados e na construção de repertório lexical. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem o outro.
Context
Tempo sugerido: 4 minutos.
Orientações: Para começar a abordagem do tema crenças da infância, mostre o printscreen da página do Facebook I Used To Believe aos alunos (no datashow ou impresso em tamanho grande, no mínimo A3) e pergunte:
- What’s the main purpose of this Facebook page? (Espera-se que, ao tomarem conhecimento do nome da página e ao verem os bonecos na foto de perfil, os alunos respondam que o propósito é compartilhar crenças da infância. / The main purpose of this Facebook page is to share childhood beliefs).
- Look at the first post displayed. Did you also take some time to realise you could think inside your head? (Resposta pessoal).
- Regarding directions and the second post provided, did you also believe that going forwards was a synonym to going north? (Resposta pessoal).
- Why are those beliefs somehow funny? (Tais crenças são, de certa forma, engraçadas porque revelam a inocência das crianças. / Those beliefs are somehow funny because they reveal the innocence of kids).
- Which are the verb tenses used in the posts? Why? (Por serem sobre velhas crenças, os tempos verbais utilizados para falar sobre elas são o passado simples e o passado contínuo. / Since both posts present old beliefs, the verb tenses used to talk about them are the simple past and the past continuous).
- Do you remember at least one of your silly childhood beliefs? (Resposta pessoal).
Fonte do printscreen: https://www.facebook.com/iusedtobelieve/
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO