Plano de Aula

Plano de aula: Elaborando e resolvendo problemas com características semelhantes

Plano 7 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Ampliação dos conceitos de múltiplos e divisores

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Sobre o plano

MAT7_01NUM07/ Elaborando e resolvendo problemas com características semelhantes

 

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Lucas Henrique Viana

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF07MA06) Reconhecer que as resoluções de um grupo de problemas que têm a mesma estrutura podem ser obtidas utilizando os mesmos procedimentos.

Objetivos específicos

  • Fazer com que os estudantes elaborem problemas envolvendo situações do seu cotidiano;
  • Fazer com que os alunos percebam que problemas com estruturas semelhantes podem ser resolvidos por meio de estratégias semelhantes;
  • Retomar conhecimentos sobre MMC e MDC de números naturais;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Fazer com que os estudantes elaborem problemas envolvendo situações do seu cotidiano;
  • Fazer com que os alunos percebam que problemas com estruturas semelhantes podem ser resolvidos por meio de estratégias semelhantes;
  • Retomar conhecimentos sobre MMC e MDC de números naturais;

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO