Plano de Aula

Plano de aula: Identificando a equivalência de expressões algébricas

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Regularidades algébricas em uma sequência

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Descrição

Autor: Lucas Henrique Viana

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

EF07MA12 – Reconhecer se duas expressões algébricas obtidas para descrever a regularidade de uma mesma sequência numérica são ou não equivalentes.



Objetivos específicos

Identificar e explorar formas de expressar regularidades algebricamente



Conceito-chave

Equivalência de expressões algébricas.



Recursos necessários

Lápis, papel, borracha, fichas impressas e tesoura.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar e explorar formas de expressar regularidades algebricamente



Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:

Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.


Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.


Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.


Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 Minutos.

Orientação: Projete (ou leia) o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aula.

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