Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Identificando a equivalência de expressões algébricas
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Regularidades algébricas em uma sequência
Por: Lucas Henrique Viana
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Autor: Lucas Henrique Viana
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
EF07MA12 – Reconhecer se duas expressões algébricas obtidas para descrever a regularidade de uma mesma sequência numérica são ou não equivalentes.
Objetivos específicos
Identificar e explorar formas de expressar regularidades algebricamente
Conceito-chave
Equivalência de expressões algébricas.
Recursos necessários
Lápis, papel, borracha, fichas impressas e tesoura.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar e explorar formas de expressar regularidades algebricamente
Aula
Resumo da aula
Orientações:
Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 Minutos.
Orientação: Projete (ou leia) o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO