Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Problema de Contagem
Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Criptogramas, excesso de dados, sem números, em tiras e de contagem
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Evanildes Costa Santos
Mentor: Tatiane Cristina Guadagnucci
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC
Não há
Objetivos específicos
Resolver problemas envolvendo contagem;
Rever e aplicar o Teorema Fundamental de Contagem na resolução de problemas.
Conceito-chave
Teorema Fundamental de Contagem.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não
- Placas de papel com os números 0, 1, 2, 4, 6 e 8.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver problemas envolvendo contagem;
Rever e aplicar o Teorema Fundamental de Contagem na resolução de problemas.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Apresentar o objetivo da aula
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO