Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Identificar regra de três simples em situações diversas
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas de proporcionalidade (direta e inversa)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Carla Simone de Albuquerque
Mentora: Sandra Regina Correa Amorim
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.
Objetivos específicos
- Compreender e utilizar o conceito de proporcionalidade direta em situações que envolvam regra de três simples.
Conceito-chave
- Proporcionalidade direta;
- Regra de três.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Projetor de imagens.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Compreender e utilizar o conceito de proporcionalidade direta em situações que envolvam regra de três simples.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete, escreva na lousa ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO