Plano de Aula

Plano de aula: Sistema reprodutor feminino

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sexualidade: transformações da puberdade

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano faz parte de uma sequência sobre sexualidade, sugere-se a aplicação do plano anterior “Adolescência: o que está acontecendo comigo?” (CIE8_07VE01).

Materiais necessários para a aula: Organize a sala previamente em três estações, de forma que cada uma delas disponha dos materiais necessários: material impresso (segue link nas próximas orientações) e devidamente recortados (imagens, cartões e, se necessário, o trecho de O Cortiço impresso); tesoura (preparação do material); cola; lápis (ao menos um em cada estação); e envelopes. A quantidade irá variar de acordo com as repetições das estações planejadas e em relação ao número de estudantes da turma. Não é necessário numerar as estações para evitar a impressão de hierarquia entre elas.

Para algumas realidades, o tempo sugerido para a realização das estações poderá variar. Neste caso, sugere-se duas alternativas: executar este plano em duas aulas, ou, ao invés de todos os grupos passarem por todas as estações, você poderá limitar aos grupos uma ou duas estações, desde que posteriormente haja um momento de socialização para que todos possam conhecer o que foi construído durante as estações.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os estudantes que eles irão discutir sobre as estruturas do sistema reprodutor feminino e as transformações vivenciadas pelo organismo feminino no período da puberdade .

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO