Plano de Aula

Plano de aula: Independência dos EUA e a noção de liberdade sob a ótica social

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Independência da América Latina

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Orientações: Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade
EF 08H13, de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Projetor para os slides (ou impressões dos slides para ser analisados).

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/eXj4Mh5uarDwNdN2EZkBwZazNcDKYukHgHC6gPyc4VGJ7U9prZnW7DbHSvKp/mapa-das-populacoes-nativas-dos-eua-entre-500-e-1300-d.pdf

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/tNE5EUw8md6kMtwhCtW2J8ZaCgcty2aZKSReAgSJBw85kD7UGbe4rBFp7kbh/relacoes-entre-colonos-e-indios.pdf

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientações: Apresente o tema aos estudantes escrevendo-o no quadro ou lendo-o para a turma. Se estiver fazendo uso de projetor, apresente este slide e faça uma leitura coletiva.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Conteúdos relacionados