Plano de Aula

Plano de aula: Língua e cultura em diálogo

Plano 2 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Reading skills I

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Professor(a): Para que os alunos estejam preparados para essa aula, oriente-os a uma pesquisa prévia, em casa, sobre o tema “Thanksgiving”.

Orientações: Oriente os alunos a realizar uma pesquisa em casa, prévia a esta aula.

Make a brief research about Thanksgiving. Take notes:

  • Where do people celebrate Thanksgiving?
  • What is celebrated on this day?
  • What kind of food are people used to eating to celebrate it?

Material complementar:

https://www.britannica.com/topic/Thanksgiving-Day

https://video.nationalgeographic.com/video/101-video-shorts/history-of-thanksgiving

https://kids.nationalgeographic.com/explore/history/thanksgiving-traditions/

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.
Orientações: Leia o objetivo da aula. Explique que essa aula será de leitura e que a discussão será sobre diferenças culturais e de comportamento entre falantes de língua inglesa.

Material complementar:

Este plano foca na elaboração de inferências a partir do texto. O plano 01 dessa unidade lida com as mesmas habilidades, mas trata dos termos “implícito” e “explícito” como chave para a leitura. Um recurso interessante seria utilizá-lo antes dessa aula. Assim, você pode retomar brevemente nesse momento o sentido desses termos e avançar para falar de inferências. [LINK PARA O PLANO]

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos