Atividade para impressão
Plano de Aula
Plano de aula: Língua e cultura em diálogo
Plano 2 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Reading skills I
Por: Nathália Gasparini
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Professor(a): Para que os alunos estejam preparados para essa aula, oriente-os a uma pesquisa prévia, em casa, sobre o tema “Thanksgiving”.
Orientações: Oriente os alunos a realizar uma pesquisa em casa, prévia a esta aula.
Make a brief research about Thanksgiving. Take notes:
- Where do people celebrate Thanksgiving?
- What is celebrated on this day?
- What kind of food are people used to eating to celebrate it?
Material complementar:
https://www.britannica.com/topic/Thanksgiving-Day
https://video.nationalgeographic.com/video/101-video-shorts/history-of-thanksgiving
https://kids.nationalgeographic.com/explore/history/thanksgiving-traditions/
Objective
Tempo sugerido: 2 minutos.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.
Orientações: Leia o objetivo da aula. Explique que essa aula será de leitura e que a discussão será sobre diferenças culturais e de comportamento entre falantes de língua inglesa.
Material complementar:
Este plano foca na elaboração de inferências a partir do texto. O plano 01 dessa unidade lida com as mesmas habilidades, mas trata dos termos “implícito” e “explícito” como chave para a leitura. Um recurso interessante seria utilizá-lo antes dessa aula. Assim, você pode retomar brevemente nesse momento o sentido desses termos e avançar para falar de inferências. [LINK PARA O PLANO]
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO