Plano de Aula

Plano de aula: Bissetriz e Mediatriz- Lugares Geométricos

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Lugar Geométrico - Mediatriz e Bissetriz

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Edinalva Rodrigues Ferreira

Mentor: Fabrício Ferreira

Especialista da área: Priscilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

EF08MA14- Aplicar conceito de mediatriz e bissetriz como lugares geométricos na resolução de problemas.

Objetivo específico

Utilizar o conceito de bissetriz de um segmento na resolução de problemas

Conceito-chave

Bissetriz de um ângulo e lugar geométrico

Recursos necessários

  • Régua;
  • Transferidor;
  • Compasso;
  • Lápis;
  • Atividade impressa;
  • Folhas de dobraduras;
  • Dobraduras prontas/imagens de dobraduras.

Habilidades BNCC:

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 min

Orientação: Exponha aos alunos o tema da aula e o que se espera que ele aprenda com o desenvolvimento da atividade.

Propósito: Tornar o aluno ciente do conceito que será desenvolvido na atividade da aula.

Discuta com a turma: Faça algumas perguntas para perceber o que os alunos já conhecem sobre o tema que será trabalhado na aula. Por exemplo:

O que você entende quando falamos de mediatriz de um segmento? E bissetriz de um ângulo?

E lugar geométrico, já ouviu falar ou já estudou algo sobre isso?

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO