Plano de Aula

Plano de aula: Diferença de Dois Quadrados

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Generalizar e desenvolver - expressões algébricas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Juliana de Lima Gregorutti

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Objetivos específicos

Explorar e reconhecer a diferença do quadrado de dois termos, tanto na forma desenvolvida como na forma fatorada.

Conceito-chave

Diferença de dois quadrados.

Recursos necessários

- Lápis

- Papel

- Cartolina

- Tesoura

- Atividades impressas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Explorar e reconhecer a diferença do quadrado de dois termos, tanto na forma desenvolvida como na forma fatorada.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO