Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Elaborando problemas sobre porcentagem crescente e decrescente
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Porcentagem e fatores de aumento e redução
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Carlos Alves de Almeida Neto
Mentor: Amanda Ferreira Verardo Bilia
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF08MA04) Porcentagens crescentes ou decrescentes (cálculo mental; regra de três; calculadora).
Objetivos específicos
Elaborar problema envolvendo o cálculo de porcentagem crescente e decrescente.
Conceito-chave
Porcentagem crescente e decrescente; Fatores de aumento e redução.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, que poderão ser coladas no caderno.
- Calculadora ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Elaborar problema envolvendo o cálculo de porcentagem crescente e decrescente.
Aula
Título
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo sugerido: 2 min
Orientação: Ler no início da aula, fazendo uma preparação para o que será trabalhado e relacionando com o que já foi trabalhado.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO