Plano de Aula

Plano de aula: Elaborando problemas sobre porcentagem crescente e decrescente

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Porcentagem e fatores de aumento e redução

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Carlos Alves de Almeida Neto

Mentor: Amanda Ferreira Verardo Bilia

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF08MA04) Porcentagens crescentes ou decrescentes (cálculo mental; regra de três; calculadora).



Objetivos específicos

Elaborar problema envolvendo o cálculo de porcentagem crescente e decrescente.



Conceito-chave

Porcentagem crescente e decrescente; Fatores de aumento e redução.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, que poderão ser coladas no caderno.
  • Calculadora ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Elaborar problema envolvendo o cálculo de porcentagem crescente e decrescente.



Aula

Título
Título Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 min

Orientação: Ler no início da aula, fazendo uma preparação para o que será trabalhado e relacionando com o que já foi trabalhado.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO