Plano de Aula

Plano de aula: Existe ou não Existe? Eis a Questão!

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Cálculo do valor numérico de uma expressão algébrica

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Existe ou não Existe? Eis a Questão!

Autor: Geraldo Prado

Mentor: Sandra Regina Correa Amorim

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF08MA06) Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as propriedades das operações.

Objetivos Específicos

Compreender a(s) condição(ões) de existência do valor numérico de uma expressão algébrica.

Conceito-chave

Condição de existência do valor numérico de uma expressão algébrica.

Recursos Necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Existe ou não Existe? Eis a Questão!

Autor: Geraldo Prado

Mentor: Sandra Regina Correa Amorim

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF08MA06) Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as propriedades das operações.

Objetivos Específicos

Compreender a(s) condição(ões) de existência do valor numérico de uma expressão algébrica.

Conceito-chave

Condição de existência do valor numérico de uma expressão algébrica.

Recursos Necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete o slide ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO