Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Resolução de uma equação na forma ax²=bResolução de uma equação na forma ax²=b
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Equação polinomial do tipo ax² = b
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Carolina Moura Brasil Carneiro da Silva
Mentor: Emiliano Augusto Chagas
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
EF08MA09 - Resolver e elaborar problemas que possam ser representados por equações polinomiais de 2º grau do tipo ax² = b.
Objetivos específicos
- Resolver uma equação polinomial de 2º grau do tipo ax²=b.
- Representar um problema a partir de uma equação polinomial de 2º grau do tipo ax² = b.
- Reconhecer diferentes resoluções de uma equação polinomial de 2º grau do tipo ax² = b.
Conceito-chave
Equação polinomial do 2º grau.
Recursos necessários
Lápis, borracha, caderno.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Resolver uma equação polinomial de 2º grau do tipo ax²=b.
- Representar um problema a partir de uma equação polinomial de 2º grau do tipo ax² = b.
- Reconhecer diferentes resoluções de uma equação polinomial de 2º grau do tipo ax² = b.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 1 minuto.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO