Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Plano de Ampliação - Quantas pessoas vivem aqui?
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Proporcionalidade no dia a dia
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lays Curcio Guimarães Oliveira
Mentor: Telma Regina França Rosso
Especialista de área: Sandra Amorim
Habilidade da BNCC
Resolver problemas que envolvam a razão entre duas grandezas de espécies diferentes, como velocidade e densidade demográfica. (EF09MA07)
Objetivos específicos
Resolver situações problemas envolvendo proporcionalidade, utilizando densidade demográfica.
Conceito-chave
densidade demográfica
Conhecimentos que a turma deve dominar
Razão
Proporção
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Internet ( laboratório de informática ou celular) ou livro contendo dados da cidade e estado para pesquisa.
- Pode ser utilizada a calculadora
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver situações problemas envolvendo proporcionalidade, utilizando densidade demográfica.
Aula
Resumo da aula
Orientações:
Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO