Plano de Aula

Plano de aula: 4 EM LINHA: escrita, leitura e análise de números de 2 algarismos

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Representação de números até 100

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor:  Flávia Luz Pessoa de Barros

Mentor: Maria Lydia Mello

Especialista de área: Luciana Tenuta

Habilidade da BNCC

(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.

Objetivos específicos

Formar números de 2 algarismos atendendo às necessidades específicas do jogo.

Conceito-chave

Escrita, leitura e identificação de números e análise do Sistema Numérico.

Recursos necessários

  • Fichas com números de 0 a 9 (um conjunto por dupla)
  • Tabuleiro com números de 1 a 100 (um por dupla)
  • 40 fichas coloridas, duas cores, 20 de cada cor (um conjunto por dupla)



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Formar números de 2 algarismos atendendo às necessidades específicas do jogo.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma, usando uma linguagem mais simples para as crianças.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA