Plano de Aula

Plano de aula: Contando de 5 em 5 - usando tampinhas

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Introdução à reta numerada

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Érika Christian Fernandes Pettersen

Mentor: Maria Lydia Mello

Especialista de área: Luciana Tenuta

Habilidade da BNCC

(EF01MA05) - Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

Objetivos específicos

Aprender a contar de 5 em 5, até o número 30.

Representar quantidades em retas numeradas (escalas de 5 em 5).

Conceito-chave

Ordenação e sequências numéricas.

Recursos necessários

  • Material para contagens, como tampinhas de refrigerantes, palitos, quadradinhos de E.V.A, pedrinhas, etc., na quantidade de 30 para cada dupla de alunos de sua turma.
  • Caixinha ou saquinhos para guardar os objetos de contagem, de acordo com o número de duplas que irá formar.
  • Cartaz com o calendário mensal, sugerido no slide.
  • Atividades impressas em folhas A4.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Aprender a contar de 5 em 5, até o número 30.

Representar quantidades em retas numeradas (escalas de 5 em 5).

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA