Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Sequência numérica de 10 em 10 - utilizando dinheiro.
Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Introdução à reta numerada
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Érika Christian Fernandes Pettersen
Mentor: Maria Lydia Mello
Especialista de área: Luciana Tenuta
Habilidade da BNCC
(EF01MA05) - Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.
Objetivos específicos
Compreender as regularidades numéricas em uma sequência de 10 em 10 até 100.
Conceito-chave
Ordenação e sequências numéricas.
Recursos necessários:
- Atividades impressas em folha A4 na quantidade total de alunos da turma, para as atividades de: retomada, principal e raio x.
- Cédulas de 10 reais e moedas de 10 centavos confeccionadas em papel , cartolina ou coladas em tampinhas de refrigerante. Na quantidade de pelo menos 14 notas e 14 moedas para cada dupla de alunos.
- 01 quadro numérico de 1 até 100 confeccionado em cartolina, papel cartão ou outro material para afixar no mural da sala.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Compreender as regularidades numéricas em uma sequência de 10 em 10 até 100.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma, usando uma linguagem mais simples para as crianças.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA