Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Sequência numérica de 10 em 10 - utilizando dinheiro.
Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Introdução à reta numerada
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Érika Christian Fernandes Pettersen
Mentor: Maria Lydia Mello
Especialista de área: Luciana Tenuta
Habilidade da BNCC
(EF01MA05) - Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.
Objetivos específicos
Compreender as regularidades numéricas em uma sequência de 10 em 10 até 100.
Conceito-chave
Ordenação e sequências numéricas.
Recursos necessários:
- Atividades impressas em folha A4 na quantidade total de alunos da turma, para as atividades de: retomada, principal e raio x.
- Cédulas de 10 reais e moedas de 10 centavos confeccionadas em papel , cartolina ou coladas em tampinhas de refrigerante. Na quantidade de pelo menos 14 notas e 14 moedas para cada dupla de alunos.
- 01 quadro numérico de 1 até 100 confeccionado em cartolina, papel cartão ou outro material para afixar no mural da sala.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Compreender as regularidades numéricas em uma sequência de 10 em 10 até 100.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma, usando uma linguagem mais simples para as crianças.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA