Plano de Aula

Plano de aula: RAZÕES E CONSEQUÊNCIAS DA IMIGRAÇÃO

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identidade e valorização da multiculturalidade e diversidade local.

mais ações

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF02GE02 de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Para esta aula você precisará da impressão da atividade disponível nos materiais complementares, caso não seja possível passe no quadro para os alunos copiarem no caderno e realizarem a atividade.

Material complementar:

Roteiro de entrevista:

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/WfQJMVhpm4NZeE8WYb578As8JrknjyPd7BF9r7aqn8VuDMxfYepP6t7Pq5Ce/geo2-02und04-roteiro-de-entrevista.pdf

Tabela para sistematização dos dados coletados nas entrevistas: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/QvXdVy7PFsNRZDWVH3hK3FSxejRybppfyz92gYTXzD4qrkyEPWH5hd2kECND/geo2-02und04-tabela-para-sistematizacao-dos-dados.pdf

Observação: se você optar por levar os entrevistados em sua sala, você pode apenas entregar a tabela e pedir para os alunos irem completando ao longo da fala dos imigrantes.

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientações: Projete o tema da aula ou escreva no quadro e pergunte aos alunos se já ouviram esse termo IMIGRAÇÃO. Escute e se necessário anote no quadro as possíveis definições prévias dos alunos.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA