Plano de Aula

Plano de aula: TRADIÇÕES E COSTUMES

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identidade e valorização da multiculturalidade e diversidade local.

mais ações

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF02GE02 de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Para esta aula você precisará da impressão da atividade disponível nos materiais complementares, caso não seja possível passe no quadro para os alunos copiarem no caderno e realizarem a atividade. Ainda nos materiais complementares você tem acesso a uma história para contação e as imagens de objetos caso não consiga projetá-las na sala.

Sugestão: Caso ache viável solicite uma pesquisa prévia com as famílias e utilize-as no momento da sistematização.

Material complementar:

Atividade Ação Propositiva: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/5QXdbfTWvheEwB756ERDddg3WHZ79xRpkEQyDaeVnbS6XGXwzkwQWSUZvtyJ/geo2-02und03-atividade-acao-propositiva.pdf

História para contação: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/BVxYgYvjjuq4abTuRyJ9anvNg5qKMpKk9dexmJaWKBZTm4am2djSuhjRYegh/geo2-02und03-ferias-na-fazenda.pdf

Imagens Problematização: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/ecS8MYEFfSMQ75eSs67ef9qfTWaXhXqEva2tb2tVWS354Xeysf6jrqVTSEtU/geo2-02und03-imagens-para-problematizacao.pdf

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientações: Projete o tema da aula ou escreva no quadro e pergunte aos alunos se eles sabem o que significa tradição e costumes? Como os nossos costumes e tradições surgiram? Escute as considerações dos alunos e anote no quadro se necessário.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA