Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Composição e decomposição de moedas e cédulas até R$ 50,00
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição de valores relacionando cédulas e moedas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.
Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
EF02MA20 - Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.
Objetivos específicos
- Retomar o processo de composição e decomposição de valores do sistema monetário;
- Resolver situações-problema envolvendo cédulas e moedas.
Conceito-chave
Situações-problema, composição e decomposição de valores de moedas.
Recursos necessários
Atividade impressa, moedas impressas, lápis, borracha, caderno e projetor.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Retomar o processo de composição e decomposição de valores do sistema monetário;
- Resolver situações-problema envolvendo cédulas e moedas.
Aula
Resumo da aula
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA