Observando os espaços da minha cidade
Plano de Aula
Plano de aula: É público ou privado?
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Espaço doméstico, espaço público e áreas de preservação ambiental
Aula
Sobre este plano
Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.
Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade (EF03HI10) de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.
Materiais necessários: Projetor, atividades impressas e fotografia.
Para saber mais: ABRAHÃO, S. Espaço Público: do urbano ao político. São Paulo: Annablume; Fapesp, 2008.
FILOSOFIA VOLUME 2 - Público e privado , Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=zDNY_m60qfY, acesso em 14 mar 2019.
Objetivo
Tempo sugerido: 3 minutos
Orientações: Apresente o objetivo da aula aos alunos escrevendo-o no quadro ou lendo-o para a turma. Se estiver fazendo uso de projetor, apresente esse slide e faça uma leitura coletiva.
Este é o momento oportuno para começar a instigar os alunos a respeito da temática da aula - Espaços públicos e Espaços Privados e suas diferenças na sociedade. Inicie a conversa, explorando o objetivo e o significado de Espaços Públicos e privados trazido pelas crianças.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA