Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: As Regularidades da Adição
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sequências numéricas e geométricas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Suzane Aline Proceke Maiorki
Mentor: Paulo César da Silva Rocha
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF03MA10 ) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.
Objetivos específicos
- Identificar e expressar a regularidade em sequências numéricas ou geométricas;
- Descrever padrões em operações de adição sem mencionar as propriedades;
Conceito-chave
Identificação e expressão de regularidades em sequências numéricas ou geométricas recursivas.
Recursos necessários
- Data-show;
- Arquivo com slides da apresentação da aula para os alunos;
- Atividades impressas em folha;
- Lápis, borracha, quadro, giz;
- Materiais manipuláveis para contagem (tampinhas, palitos, etc.);
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Identificar e expressar a regularidade em sequências numéricas ou geométricas;
- Descrever padrões em operações de adição sem mencionar as propriedades;
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA