Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Diversas formas de multiplicar
Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sequências numéricas e geométricas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Suzane Aline Proceke Maiorki
Mentor: Paulo César da Silva Rocha
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.
Objetivos específicos
- Descrever padrões em operações de multiplicação sem mencionar as propriedades;
- Aplicar o uso das propriedades comutativa e associativa em operações de multiplicação, reconhecendo tais propriedades como padrões de regularidade.
Conceitos-chaves
- Utilização das propriedades comutativa e associativa da multiplicação;
- Reconhecimento das propriedades da multiplicação como padrões de regularidade;
Recursos necessários
- Data-show;
- Arquivo com slides da apresentação da aula para os alunos;
- Atividades impressas em folha;
- Lápis, borracha, quadro, giz;
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Descrever padrões em operações de multiplicação sem mencionar as propriedades;
- Aplicar o uso das propriedades comutativa e associativa em operações de multiplicação, reconhecendo tais propriedades como padrões de regularidade.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA