Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Combinando elementos
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade e espaço amostral
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Gisele Alves dos Santos
Mentor: Edicleia Xavier da Costa
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC
(EF03MA25) Identificar, em eventos familiares aleatórios, todos os resultados possíveis, estimando os que têm maiores ou menores chances de ocorrência.
Objetivos específicos
Listar e analisar elementos do espaço amostral comunicando suas impressões com argumentação própria.
Conceito-chave
Espaço amostral de experimentos aleatórios.
Recursos necessários
- Retroprojetor ou projetor multimídia;
- imagens impressas dos ingredientes para montar os lanches;
- cópias das atividades;
- flipchart ou cartolina na lousa para anotar as diferentes soluções;
- folha pautada, sulfite ou caderno para registro das soluções
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Listar e analisar elementos do espaço amostral comunicando suas impressões com argumentação própria.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo da aula
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Professor, projete ou escreva no quadro o objetivo da aula e, depois, leia-o para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo com o grupo de alunos.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA