Plano de Aula

Plano de aula: Dia, horas e minutos

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relação entre dias, horas, minutos e segundos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: José Ricardo Azevedo da Silva

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

Objetivos específicos

  • Compreender que as unidades de medidas de tempo dia, horas e minutos representam uma quantidade de tempo;
  • Identificar função dos ponteiros no relógio analógico;
  • Diferenciar a forma de marcação do tempo entre os relógios digital e analógico;



Conceito-chave

  • Relação entre dia, hora e minutos;
  • Formas de medição do tempo;

Recursos necessários

  • Cartaz da atividade de aquecimento para impressão;
  • Cartaz da atividade principal para impressão;
  • Atividade principal para impressão;
  • Atividade complementar para impressão;
  • Atividade raio x para impressão;
  • Lápis;
  • borracha;
  • apontador;
  • slides;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Compreender que as unidades de medidas de tempo dia, horas e minutos representam uma quantidade de tempo;
  • Identificar função dos ponteiros no relógio analógico;
  • Diferenciar a forma de marcação do tempo entre os relógios digital e analógico;



Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Compartilhe com a turma o resultado que se quer alcançar durante a aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA