Plano de Aula

Plano de aula: Maquete: Nossa sala de aula

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Mapas, trajetos e localização

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Ana Carla Thomaz Meira

Mentor: Daniela Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA12) Descrever e representar esboços de trajetos, croquis e maquetes a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço, incluindo direção e sentido com base em vários pontos de referência.

Objetivos específicos:

Estabelecer pontos de referência para posicionar-se no espaço bem como para identificar relações de posição;

Desenvolver a observação do espaço e reconstruir o espaço de vivência em tamanho reduzido.

Vocabulário:

Esquerda,direita,longe,perto,em frente, atrás,ao lado.

Conceito-chave:

Localização espacial.

Recursos necessários:

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Caixas de tamanhos diversos: sapato, remédio, perfumes, pasta de dentes, sabonetes, papelão, cartolina, isopor, copinho descartável de café e refrigerante;
  • Papel pardo ou quadro;
  • Cola;
  • Etiquetas adesivas.

Habilidades BNCC:

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia ou projete o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Discuta com a turma: Proponha a seguinte reflexão:

  • Será que é possível reconstruir os espaços do nosso cotidiano em tamanho reduzido?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA

Conteúdos relacionados