Plano de Aula

Plano de aula: Identificar misturas do cotidiano e suas propriedades

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Misturas

mais ações

Habilidades BNCC:

Sobre este plano

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta pode ser considerada uma aula que dá continuidade à unidade de Misturas (CIE4_01ME), e pode ser utilizada após o plano de aula CIE4_01_ME01, que é uma aula introdutória sobre esse assunto. O objetivo maior dessa aula é introduzir o conceito de misturas relacionadas com o dia a dia das crianças. É uma aula bastante intuitiva, ainda não começarão a trabalhar com os conceitos de química. As misturas envolvendo os conceitos químicos serão abordadas nos próximos planos.

Materiais necessários para a aula: Fichas impressas das atividades, pedaços de cartolina ou sulfite, cola, tesoura e canetinhas.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão discutir sobre as misturas que conhecemos e que fazem parte do nosso cotidiano. Oriente que trabalharão em duplas realizando uma atividade que depois será compartilhada com a turma..