Plano de Aula

Plano de aula: Revisão sobre palavras derivadas terminadas em -ez e -eza

Plano 3 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre EZ - EZA

mais ações

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: esta é a terceira aula de um conjunto de 3 planos de aula com foco em análise linguística e semiótica. A finalidade desse conjunto de planos é descobrir, exercitar e revisar o contexto para a grafia correta dos sufixos -ez e -eza na formação de substantivos abstratos derivados de adjetivo.

Materiais necessários: Folhas de atividade, lápis, anotações, projetor, cartazes de palavras.

Dificuldades antecipadas: Talvez alguns alunos ainda não tenham compreendido a estrutura morfológica de palavras derivadas por sufixo.

Referências sobre o assunto: "SÃO PAULO (SP). Secretaria Municipal de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Recuperação Língua Portuguesa – Aprender os padrões da linguagem escrita de modo reflexivo : unidade III – Palavra dialogada – Livro do professor / Secretaria Municipal de Educação. – São Paulo : SME/ DOT, 2011. - 112p. Disponível em:

http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/16464.pdf"

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Apresente o tema da aula para os alunos.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS