Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Conhecendo os Ângulos
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identificação de ângulos retos e não retos
Por: Adriane Pereira
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Adriane Pereira
Mentora: Daniela Pannuti
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA18) Identificação de ângulos retos e não retos (associação de ângulos com movimentos de giro; relação entre ângulos e frações; associação do ângulo reto com giro de 1/4 de volta).
Objetivos específicos
- Conhecer os principais tipos de ângulos (retos, agudos e obtusos).
- Introduzir o conceito de ângulo.
Conceito-chave
Ângulos, tipos de ângulos.
Recursos necessários
- Imagens de prédios, casas e carros e que sejam visualizados os tipos de ângulos;
- Folhas impressas das atividades;
- Folhas de sulfite;
- Lápis de cor;
- Multimídia, ( opcional ).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Conhecer os principais tipos de ângulos (retos, agudos e obtusos).
- Introduzir o conceito de ângulo.
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Ler o objetivo da aula para alunos.
Propósito: Compartilhar o objetivo com a turma..
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS