Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Vejo ângulos em muitos lugares
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identificação de ângulos retos e não retos
Por: Adriane Pereira
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Adriane Pereira
Mentora: Daniela Pannuti
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA18) Identificação de ângulos retos e não retos (associação de ângulos com movimentos de giro; relação entre ângulos e frações; associação do ângulo reto com giro de 1/4 de volta).
Objetivo específico
Identificar os tipos de ângulos em objetos presentes no cotidiano.
Conceito-chave
Ângulos, cotidiano, tipos de ângulos.
Recursos necessários
- Atividades impressas;
- Cadeira de praia (se possível;
- Compasso;
- Disco de frações;
- Transferidor;
- Datashow (opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Leia o objetivo para os alunos.
Propósito: Compartilhar o objetivo com a turma.
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS