Plano de Aula

Plano de aula: Das charges aos memes: uma forma divertida de história

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Cotidiano no tempo presente

mais ações

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF05HI09 de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: projetor, computador com acesso a internet, material impresso, imagens impressas (se for o caso).

Material complementar:

Para você saber mais:

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 3 minutos

Orientações: leia o objetivo para os alunos. É possível projetar o slide ou passar o objetivo no quadro. Nesse momento, faça os alunos refletirem sobre a função social das críticas, que não é algo que simplesmente tem a função do fazer rir, mas sim um objetivo mais específico que é o de trazer reflexão sobre um determinado tema.

Levanta esses questionamentos com os alunos:

  • Você já viu alguma charge em jornal escrito?
  • Que tipo de memes você já viu na internet?

Para você saber mais:

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos

Conteúdos relacionados