Plano de Aula

Plano de aula: Estimando área de figuras irregulares

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Grandezas e Medidas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Rosélia Sezerino Fenner

Mentor: Fábio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Bernabé



Habilidade da BNCC

(EF03MA19) - Resolver e elaborar problemas envolvendo medidas das grandezas; comprimento, área massa, tempo, temperatura e capacidade, recorrendo transformações entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.



Objetivos específicos

Estimar e obter área de figuras planas irregulares.



Conceito-chave

Estimativas de medidas de superfície.

Recursos necessários

  • Folha de caderno quadriculada ou malha quadriculada.
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Régua, lápis, borracha.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Estimar e obter área de figuras planas irregulares.



Aula

Resumo da aula
Resumo da aula


Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS