Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Frações equivalentes - dividindo um terreno
Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Comparação de equivalências em números racionais
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Marcos Vinicius Zanutto
Mentor: Sônia Maria dos Santos Campos Neves
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF05MA04) Identificar frações equivalentes.
Objetivos específicos
- Problematizar o conceito de fração equivalente;
- Utilizar a comparação de frações para encontrar frações equivalentes;
Conceito-chave
Fração equivalente
Recursos necessários
- Cópia das atividades (opcional),
- lápis,
- lápis de cor,
- régua.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Problematizar o conceito de fração equivalente;
- Utilizar a comparação de frações para encontrar frações equivalentes;
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 1 minuto.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS