Plano de Aula

Plano de aula: Reconhecendo 10% como um Décimo e 20% como Dois Décimos ou um Quinto

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Investigação de estratégias de cálculo de porcentagem

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Pedro Ramon Pinheiro de Souza

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

EF05MA06: Associar as representações 10%, 25%, 50%, 75% e 100% respectivamente à décima parte, quarta parte, metade, três quartos e um inteiro, para calcular porcentagens, utilizando estratégias pessoais, cálculo mental e calculadora, em contextos de educação financeira, entre outros.



Objetivos específicos

Ampliar os conhecimentos sobre percentual de uma quantidade em relação a outra.

Conceito-chave

Porcentagem.

Recursos necessários

- Lápis, papel e cartolina (5 Cores diferentes).

Vocabulário que será adquirido nesta aula

Porcentagem, fração irredutível, fração equivalente.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Ampliar os conhecimentos sobre percentual de uma quantidade em relação a outra.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS