Plano de Aula

Plano de aula: Relação entre Valores Absolutos e Valores Percentuais

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Investigação de estratégias de cálculo de porcentagem

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Pedro Ramon Pinheiro de Souza

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF05MA06) - Associar as representações 10%, 25%, 50%, 75% e 100% respectivamente à décima parte, quarta parte, metade, três quartos e um inteiro, para calcular porcentagens, utilizando estratégias pessoais, cálculo mental e calculadora, em contextos de educação financeira, entre outros.

Objetivos Específicos

Resolver problemas a partir de diferentes estratégias de abordagem envolvendo porcentagens.

Vocabulário que será adquirido nesta aula

Porcentagem, Fração Irredutível, Fração Equivalente.

Conceito-chave

Porcentagem

Recursos Necessários:

  • Lápis
  • Caderno

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Pedro Ramon Pinheiro de Souza

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF05MA06) - Associar as representações 10%, 25%, 50%, 75% e 100% respectivamente à décima parte, quarta parte, metade, três quartos e um inteiro, para calcular porcentagens, utilizando estratégias pessoais, cálculo mental e calculadora, em contextos de educação financeira, entre outros.

Objetivos Específicos

Resolver problemas a partir de diferentes estratégias de abordagem envolvendo porcentagens.

Vocabulário que será adquirido nesta aula

Porcentagem, Fração Irredutível, Fração Equivalente.

Conceito-chave

Porcentagem

Recursos Necessários:

  • Lápis
  • Caderno

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS